sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A ratoeira



Micaila morava junto com sua mãe e irmão, e com um ratinho que, por incrível que pareça, também tinha uma família!

Micaila tentava de tudo para pegar aquele ratinho, que já tinha até comido o seu almoço (de Micaila).

Um dia, Micaila e Codi, seu irmão, estavam jogando dama:

- Dama.

- Não... Não! – resmungou Codi, com seu jeitinho de criança – vochê lobou.

- Não roubei não.

- Lobou shim.

- Ô mãe! Olha o Codi! Esta falando que roubei.

- Chega – Falou a mãe e ordenou que cada um fosse para seu quarto.

Mais tarde, Micaila foi para a sala e ficou o tempo todo mexendo e enfiando o dedo dentro da toca do rato que ali existia.

- Peguei! Eu peguei o rato! – a menina gritou.

O ratinho escapou das mãos da garota e saiu correndo para o quarto de Codi, e Micaila foi atrás dele!

Micaila montou várias ratoeiras na sala.

Depois de algumas horas Micaila, esqueceu-se das ratoeiras e quando ali passou, olha o que aconteceu: 

- Ai minha mão. Deixa, vou tirá-la com a outra mão. Ai minha outra mão. Deixa, vou tirá-la com o pé. Ai meu pé. Deixa, vou chamar minha mãe.

O ratinho saiu da toca rindo de Micaila.

- Mãe! Olha o rato!

Um comentário: