segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Calopsitas


Você deve conhecer este nome (Calopsitas).  É um pássaro muito bonito; apesar de ter seus ouvidos escondidos, são muito frágeis.

Na hora de ter seus filhotes pode nascer de um a cinco!

São bichos bem amorosos e amigos (assim como um cachorro). Podem ser de diversas cores.

Adoram carinho e sementes de girassóis. Dependendo da calopsita, podem gostar de jóias da cor dourada.

Tenho três delas: a Lolô, o Lino e a Lola. Elas são muito sapecas, sempre aprontando. Adoram quando conversamos com elas. 

 Se você compra elas desde pequenas, acabam se apegando a você e é impressionante como são carinhosas e folgadas.

A calopsita pode fazer amizade com qualquer um pássaro, mas, é claro, menos com um gavião.

Sempre estão atentas com qualquer coisa. Seu topete erguido avisa ou que esta assustada ou atenta.

O seu topete é outra coisa que influencia sua beleza como o blush em seu rosto.

É um pássaro bem colorido e um dos mais vendidos nos pet shop.

Dormem cedo e não gostam muito de barulho. Adoram ouvir musicas principalmente assoviadas.

Então eu acho que já falei tudo sobre elas, ok terminei.

5 comentários:

  1. eu adoro calopsitas tenho 2
    o nome dale é pituco & pingo

    ResponderExcluir
  2. eu adoro aves cheguei ater 6 calpsita e 3 filhotes tinha um viveiro mais como as bomba camesaram a vim em casa meu pai mandou eu vender todas e o viveiro tanbem...

    se quizer falar com migo mais me add no msn e no okut e o mesmo

    leo_meloalbuquerque@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oii.
    tudo bem? é a primeira vez q vou no seu blog, mas ameiiii! com certeza vou visita-lo mais vezes!!!! heheheeh
    queria q vc fizesse um favor por mim, vc faz?
    queria q vc votasse no meu blog oblogdapp.blogspot.com em um concurso que estou participando!
    para votar no meu blog, siga esses passo XD :
    ---> vá no meu blog e na direita dele tem um retangulo dourado escrito TOP BLOG. clique nele e vote!
    ah, e se puder vote mais de uma vez com outras contas que vc tem (como por exemplo outro email, facebook e twitter).
    OBS: se vc votar em mim com um email, vá na sua caixa de entrada no email q vc votou e confirme o voto ok?
    PFV, ME AJUDE A VENCER COM SEUs VOTOs!
    bjs =D
    ah, e eu to pensando em comprar uma calopsita pra mim!!!

    ResponderExcluir