sábado, 19 de novembro de 2011

chiguikijili!

Olá sou Karol, moro em São Paulo, me mudei para China, e voltei para São Paulo. Espera, estou fazendo tudo errado.


Irei contar desde o começo:

Estava brincando com meu irmão e minha mãe me chamou para o almoço:

- Filha, eu tenho uma surpresa para você! – ela disse.

- Qual? Fala,fala? – gritei, curiosa.

- Nós vamos nos mudar para a China. Você irá se divertir, eu prometo.

Depois que nos mudamos, o primeiro dia para mim não foi nada legal. Não gostei da escola, das aulas, enfim, de nada.

Eu não gostei, pois tinha muito chinês na China e todos eles falavam chinês. Era um chinguikijili daqui e um chinguikijili dali e eu que não entendia todo esse chinguikijilês!

Foi difícil para mim, mas no final das contas, encontrei amigas. Conheci Lalti, Gina e Dai e elas eram muito legais. Eu gostava de ficar com elas. Foi divertido e eu estava me acostumando até com o chiguikijili delas.

A china era legal, mas naquele dia, minha mãe apareceu com outra novidade:

- Filha, pensei em você e decidi voltar para São Paulo.

-Ah, de novo não – resmunguei.

Então expliquei para a mamãe que estava gostando da china, que havia feito novas amizades e que estava até aprendendo algumas palavras em chinguikijilês. Mamãe gostou de me ver feliz e decidimos ficar naquele belo país.

2 comentários: