sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eu não tenho dinheiro!

July era uma pequena garotinha de 6 anos de idade,vivia com uma família bem humilde,mas mesmo pequena como ela, já era independente.
Um dia July recebeu algumas moedinhas, porem de pouco valor,com 18 centavos a pequena garota conseguiu comprar uma simples carteirinha.
Voltando para casa algo lhe chamou a atenção,um Pet Shop, a garota entrou dentro da loja e escutou:
-Não, não, logo vai acabar, eu vou sacrificar esta cadela.Com uma das patas frágeis, ela não presta mais!
July ficou assustada, logo correndo falou:
-Não, por favor, não faça isto, a pobre cachorrinha ira sentir muita dor, ela ira sofrer.
A menina tomou-a nos braços.
-Garota largue esta cadela, agora.
-Eu nunca faria isso.Se for preciso, eu ate compro ela!
O dono da loja olhou a pequena garota e falou:
-Então se é assim que você quer,da o dinheiro agora!
-Espera,quanto custa?
-R$ 25,00
Quanto será teria na carteirinha da pobre criança? July desapontada diz:
-Desculpe moço!

-Um,por que?
-Eu não tenho dinheiro.
O lojista, nervoso, tomou a cachorra das mãos da menina e falou:
-Sem dinheiro,sem cachorra.
E levou July para fora da loja,mil perdoes,expulsou July da loja.
Voltou para casa e pediu para seus pais um dinheiro,mas eles falaram que o que tinham já era pouco para alimentar a família,não teriam dinheiro!
Mas July insistiu,seu pai deu a ela uma nota suja de R$ 20,00,e sua mãe 2 notas de R$ 2,00.
Correndo, colocou o dinheiro na carteira, e foi a loja.
O lojista, ainda nervoso, olhou a garota e disse:
-Você de novo, saia já daqui!
-Não moço,agora eu tenho o dinheiro!
-Ta tirano uma com a minha cara não é?
A pequenina levantou a barra de sua calca e mostrou ao dono da loja um de seus pés quebrado.
-Uma vez tropecei e sem querer, fui parar de baixo de um carro que se aproximava rapidamente, não deu tempo para mim levantar mas consegui me mover, o problema foi que apenas um de meus pés ficou na estrada, com uma grande potencia ele passou por cima de meu pé,e infelizmente ele saiu quebrado! E moço sem duvida por isso eu não gostaria de ser sacrificada, e o senhor acha que ela gostaria disso?
O lojista chocado respondeu não, contando o dinheiro da menina viu que faltava R$ 1,00, mas ficou sem graça para falar a menina que faltava,mas teve uma idéia e deu um pequenino desconto.
Ela foi para casa com sua nova companheira, mas e o nome?
Lymeria,pronto escolhido,contou a mamãe sobre aquele homem, daquele dia em diante a vida de July com uma companheira nunca mais foi a mesma.


Essa historia nos ensina a aprender a ouvir,July tinha um motivo para querer aquela cachorra mas so no fim o homem quis ouvi-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário